quarta-feira, 18 de maio de 2011

? COSPLAY ?


Tinha muita curiosidade sobre "isso" até um tempo atrás!!! E como hoje recebi um e-mail sobre, resolvi que era um bom assunto para falar... afinal, tem muita gente que ainda não conhece...

COSPLAY é a abreviação de "COSTUME PLAY" ou "COSTUME ROLEPLAY" (ingles) que pode ser traduzido por "REPRESENTAÇÃO DE PERSONAGEM A CARÁTER"...

Ah tá!!! E o que "isso" quer dizer?!?!?!

Consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de aglum personagem real ou fictício, como animes, mangás, comics, videojogos ou grupos musicais, junto com a tentativa de interpretá-los, dentro do possível... Normalmente é praticado por jovens/jogadores que são conhecidos como COSPLAYERS... Simples assim!!!

Não, não... Nada de simples assim!!! Pois para alguns praticantes de COSPLAY isso é um estilo de vida, eles chegam até a fazer pequenas modificações corporais, tudo para elevar o nível de detalhismo...

Apesar de muita gente achar que surgiu no Japão, na verdade só chegou lá nos anos 80, antes mesmo já estava presente nos EUA, nos anos 70. Hoje existem muitos concursos de COSPLAY, mas o que os cosplayers gostam mesmo de fazer é ler revistas em quadrinhos, jogar videogame, montar suas próprias fantasias, navegar na internet e se reunirem com outros cosplayers.

?HUMM? Epa... Peraí!!!
Eu adoro navegar na internet, fazer minhas próprias "fantasias", pintar meu cabelo de alguma cor "bapho" e constantemente quero me vestir como algum "personagem" tipo Lady Gaga ou Serena (Gossip Girl) ou Katy Perry ou, ou, ou!!!

Não, não!!! Sou apenas EU!!!
Beijinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário