sábado, 21 de maio de 2011

PETIT GATEAU

Tah, tah!!! Eu sei que isso não tem nenhuma relação com o tema principal do blog... Mas como hoje é sabado e é um dos poucos dias que tenho alguma proximidade com a cozinha (leia-se: fogão), resolvi postar a foto de uma das minhas especialidades...
PETIT GATEAU.

EU QUE FIZ!!! DÁ UMA OLHADA NO RECHEIO!!!

E contar um pouquinho de sua história...
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele não surgiu na França. Para os franceses, PETIT GATEAU (peti gatô) é apenas uma pequena torta ou pequeno bolo.
Ele surgiu nos EUA, por acidente, quando um assistente de cozinheiro colocou uma receita de bolo no forno muito quente. O que poderia ter proporcionado a ele uma "demissão por justa causa" acabou agradando aos clientes e se popularizou nos restaurantes de New York nos anos 90, chegando ao Brasil por volta de 1996. Hoje existem diversas variações de recheio, como doce de leite, goiabada e frutas. Mas na minha opinião, o melhor mesmo é o tradicional de chocolate.
É servido com uma bola de sorvete de creme e calda de chocolate e é tuuuuuudo de bom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário