quinta-feira, 2 de junho de 2011

FASHION RIO VERÃO 2012 - 1º DIA

Agora sim... Fashion Rio Verão 2012. 1º dia - 30/05/2011


ALESSA

Abrindo o Fashion Rio, a grife Alessa com o desfile "Relíquias", apostou em reliquias históricas e brasilidade, mas com o olhar voltado para o Oriente (futuro mercado de expansão da marca). A inspiração veio de objetos que a estilista Alessandra Migani coleciona ao longo de suas viagens pelo mundo. A estamparia foi criada a partir de fotos desses objetos, os tecidos da coleção são o tule, cetim, crepe de seda, paetê, metalizados e chita, as cores são ocre, vermelho, laranja, azul e verde. Destaque para os cabelos enfeitados com acessórios de materiais reciclados (rolinhos de papel, sacos de pão, jornal, revistas tampinhas de garrafas).


ACQUASTUDIO
Marca especializada em vestidos de festa (com foco nos modelos de noiva), a Acquaestudio veio inspirada pela geometria e tridimensionalidade do cubismo, num desfile bem conceitual a estilista paulista Esther Bauman, investiu em formas duras e pontudas, com quadris com laterais triangulares, ombros encaixotados, camadas de babados quadrados, ângulos de retângulos que ultrapassavam o limite do corpo. Os vestidos mais leves, com os babados geométricos em organza, como o rosa claro com quadrados bordados em preto, eram diferentes e bonitos. A contemporâneidade da coleção, porém, parece retrô, remeteu um pouco à ideia do futurismo dos anos 60 e, assim, perdeu em frescor.

 
MELK Z-DA
Num desfile bem conceitual, o pernambucano Melk Z-Da diz ter até medo da palavra conceitual. "Parece algo fora da realidade", afirma. Ele prefere definir o termo como "uma roupa feita de um jeito especial". Vestidos e peças em camadas, inspirados na folha da amendoeira, misturam tecidos leves e leitosos como a organza e o chiffon ao brilho do cetim e à estrutura do couro. As texturas da resina e da técnica de cestaria, assim como o aspecto rústico e as referências à alfaitaria, as formas próximas do corpo mas não usuais, passam o recado: esta é uma mulher que valoriza suas raízes mas quer saber o que acontece no mundo hoje, faz questão de manter-se informada, está aberta a novidades e valoriza a sensualidade, mas dentro de um contexto que revele outras qualidades.


PATACHOU

A Patachou também juntou estampas com estampas, com clássicas combinações de preto e branco com bordados e desenhos sofisticados inspirados no estilo "art decó" do edifício Biarritz, no Rio de Janeiro. Destaque para os bordados de miçanga, em especial o de bicos em preto na camiseta branca e a estampa de de tucanos.
 

ELLUS 2ND FLOOR

Com assinatura de Thiago Marcon, a Ellus 2nd Floor iluminou os dias do próximo verão com estampas florais em tons fortes em fundo preto. A inspiração veio do mar e da indumentária dos guerreiros gregos. A cartela de cores, preciosa, assim como o styling (assinado por Letícia Toniazzo), com combinações de estampa com estampa, tons sobre tons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário